quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tirado do livro "The End" (Leferr)




A Parábola do Casulo


"Num dia de domingo, em uma manhã ensolarada, um homem descansava à sombra de uma árvore em seu quintal. Contemplando o dia bonito que se anunciava, avistou um pequeno casulo dependurado em um dos galhos. Sua atenção concentrou-se ficando a admirá-lo durante um bom tempo.Percebeu que a borboleta tentava sair através de um pequeno buraco, fazendo muito esforço, sem conseguir se libertar daquela casca.
Passou mais alguns minutos e o homem observou que a borboleta não mais se mexia. Sem compreender o que estava acontecendo com a borboleta, levantou-se e, na intenção de ajudá-la, com a ponta das unhas dos polegares, cuidadosamente abriu todo o casulo.
O homem ficou a observá-la, esperando que ela saísse. De repente, viu-a sair facilmente, sem nenhuma dificuldade, mas, reparou que seu corpo estava murcho e suas asas amassadas. Mesmo assim, sentiu-se feliz, achava-se ter ajudado e ficou aguardando a borboleta dar o seu primeiro voo, a ganhar a liberdade. As horas iam se passando e nada, ela continuava no mesmo lugar, quase sem se mexer...
Meio domingo já tinha ido embora, quando de tanto pensar e se questionar o homem então compreendeu que o casulo apertado era o esforço necessário que a borboleta precisava para se libertar. E essa força ela própria tinha que fazer, ninguém mais, para que a sua energia, o fluido de seu esforço fosse para as suas asas fortalecendo-as e, voasse livremente ao libertar-se do casulo
(...) O esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento, lembre-se disso. Se vivêssemos a nossa vida sem passar por quaisquer obstáculos, não conseguiríamos ser tão fortes quanto devemos ser"

Pág 127-128


Um comentário:

  1. Amiga passando para retribuir a presença e comentário no meu blog.

    vou visitar vc mais vzs pois gostei muito do post.

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    selma

    ResponderExcluir