quarta-feira, 9 de março de 2011

7: A nascente do Rio Nester part1

7- A nascente do rio Nester

Tipo... como assim?!! Ah!! Qual é?! Teria como a minha vida ser mais complicada?! Impossível! Eu engasguei assim que ele disse aquilo. E, quando quase consegui falar de novo, engasguei de novo. Fomos obrigados a parar um pouco para mim beber da água do rio e respirar um pouco.

-Como assim: ele é seu irmão?!- perguntei tomando fôlego

-Simples: eu e ele nascemos da mesma mãe e do mesmo pai. Não acha isso simples?

-Simples?! Que simples! Por que você também não e da classe nobre?!

-Porque ele foi o escolhido. Somente um homem ou uma mulher de cada família pode ser da classe nobre.

-Nossa! Como é possível! Eu não acredito!- disse me levantando da beirada do rio e girando em torno de mim mesma, depois me virei para ele -... então... se... eu não ficar com você... serei obrigada a me casar com o seu irmão?- ele abaixou a cabeça durante um tempo

-É... é assim que as coisas funcionam...

-Não! Tem que haver um jeito! Tem que ter um jeito! Que droga!

-Na verdade já tentei pensar em tudo, mas não achei nada que pudesse mudar isso.

-Então vamos... você ainda está com aquele veneno no corpo.- disse ajudando ele a se levantar

Continuamos andando... é... conforme ele dizia, esse meu futuro marido era mesmo perfeito! Um idiota com um ego maior que a própria cabeça! E além do mais, era mais novo que o Leonardo... então penso: se ele é mais novo e o Leonardo me falara que tem 17 anos então se o irmão dele é mais novo deve ter 16 ou 15 ou sei lá! Não quero me casar com uma criança! Meninas amadurecem mais rápido!

De repente chegamos a uma pedra enorme e ele parou. Não podia ser ali, mas a água do rio vinha de uma fina cachoeira que saía do centro da pedra. Era muito estranho e lindo. A água parecia se multiplicar quando encostava no chão.

-Poderoso! Venho a ti para a sua ajuda pedir. Meu nome é Leonardo del Salon!- gritou ele

Por dois segundos nada aconteceu, mas depois a pedra rosnou baixo e o som foi aumentando devagar. Eu e Leonardo nos afastamos três passos e na nossa frente, como um grande camaleão, apareceu um gigantesco dragão. Eu gritei e me escondi atrás de Leonardo. Ele continuou encarando o dragão sério.

-O que queres, anjo perdido?- perguntou o dragão com a sua voz de trovão, sinceramente, eu estava apavorada

-Desejo a cura, o meu retorno para o mundo das nuvens e uma maneira de livrá-la do casamento.- disse ele saindo da minha frente e me abraçando de leve para mim não fugir, e, eu juro, se ele não tivesse me segurado, eu teria fugido

Nenhum comentário:

Postar um comentário